quinta-feira, 5 de novembro de 2009

ne m'oubliez pas

o dia foi passando, assim como a semana que também vai indo
e eu vou deixando meus pedaços por aí, tá caindo mim pelos momentos
mim
mi
mimimimi
mas tudo bem
vou me juntando
quem sabe um dia consigo me ver
dizendo
que o outro é comprometido e amoroso
mas não eu
eu não
e que mentira óbvia
...
mas já?
mentindo logo cedo... 
esse foi de dó
e ia dizer as verdades
sobre tudo, sobre teu cheiro, e o quanto enfrento meu desalinho quando te vejo em mim, pregado na cruz do meu peito de braços e tronco sem galhos


mas o sono veio,  a obrigação chegou, as contas cresceram, e eu continuo perdida, embora feliz, entre os pedacinhos meusmins, tateando vírgulas. Me empresta tua mão? quero desenhar uma nuvem grande e carinhosa nas costas do meu anseio, quero despistar a curva irônica dos meus lábios com tua inércia absoluta e falsária, quero contribuir com os equívocos, me abraça sem dizer nada? Só porque eu sei que você sabe que tudo em mim que finjo existe em igual medida na verdade. Guarda meu grito no seu bolso, hoje tô sem roupa que cubra minhas vergonhas em dizer. Senta mais perto, tô precisando fingir desatenção e quanto mais longe você ficar mais meu fingimento padece. Me escuta quando disser que te amo, e esquece quando disser que te esqueço pois lembra que tudo em mim te pede presente, dessa presença tênue embora vigente e latifundiária, que alarga minhas poesias como quem estende uma cama só pra não pensar, essa presença que sutil e continuadamente me puxa memórias e conserta com imaginação o ainda não vivido.

Verdade. Finjo. Verdade. Perdida. Na porta do internato os pais despem conselhos aos filhos vestidos de adeus.
segura minha mão, porque tô caindo nesse espaço todo que sobra no que me falta.


me rê-vele [?]

2 comentários:

  1. usou idéias da don't forget me pra lhe ajudar?

    ResponderExcluir
  2. hum.. te parece, é? eu podia tangenciar mil outras coisas, mas como seriam perspectivas apenas minhas, poderia ficar míope. Prefiro saber pq vc pensou nisso?

    ResponderExcluir

i Sem PingOS